segunda-feira, 30 de Julho de 2012

Terroristas Apaixonados (Ken Ballen)


Terroristas Apaixonados
Por: Ken Ballen
Casa das Letras
Páginas: 392
PVP: 17,90 €


A Casa das Letras publica no final do próximo mês uma obra histórica sobre as vidas dos radicais islâmicos, da autoria de Ken Ballen, presidente e fundador da Terror Free Tomorrow, uma organização sem fins lucrativos que se dedica a investigar o terrorismo.

Leia abaixo a sinopse de Terroristas Apaixonados:
Imagine um mundo onde os sonhos de um rapaz ditam o comportamento de guerreiros e militares em batalha, onde a morte é a única liberdade possível para o amor proibido de um jovem casal, onde o extremismo religioso, o ódio cego e a corrupção endémica se combinam para formar uma ideologia letal que pode manietar para sempre a vida de um ser humano.

Com a ajuda das autoridades da Arábia Saudita e de vários jornalistas bem posicionados, Ballen entrevistou, durante cinco anos, mais de 100 antigos jihadistas. Esta pesquisa serviu de base a este livro, no qual o autor se concentrou no perfil de seis terroristas com vidas complexas e completamente diferentes, que expressaram os seus sonhos, as suas frustrações pessoais e o porquê da lealdade para com os líderes religiosos.

A consciência de que estas seis vidas não se enquadram no conceito ocidental estereotipado de terrorismo, impeliram-no a narrá-las e a revelá-las ao mundo.

0 comentários:

Enviar um comentário