terça-feira, 31 de Julho de 2012

Atleta coreana protesta derrota nos Jogos Olímpicos


«Shin A Lam foi a protagonista de um dos momentos mais tensos dos Jogos Olímpicos de 2012. A praticante de esgrima da Coreia do Sul foi derrotada no último segundo da meia-final, frente a Britta Heidemann. Enquanto a alemã abandonou o local em festejos, Shin A Lam sofreu com o que considerou ser uma injustiça.

A coreana e o seu treinador avançaram imediatamente para um protesto. Segundo as regras da esgrima, a atleta teria de permanecer no local. Caso contrário, estaria a admitir a derrota.

Pelo meio, mais um episódio. O treinador da Coreia do Sul ficou a saber que teria de pagar para ser apreciado o recurso. Pagou mas a decisão final tardava. Uma hora depois, Shin A Lam permanecia na pista, ora a chorar, ora sentada, ora irritada. A atleta rejeitou os argumentos dos elementos do staff dos Jogos que solicitaram o seu abandono do local.

Finalmente, a decisão: o protesto foi indeferido. Convencida pelo seu treinador e escoltada, Shin A Lam abandonou o espaço. Fica o relato dos jornalistas que acompanharam a prova: o cronómetro parou a dada altura, dando tempo a Heidemann para lançar o seu último e vitorioso ataque. Caso contrário, o triunfo pertenceria à coreana. Uma tremenda confusão.»

Ler no Mais Futebol.

0 comentários:

Enviar um comentário