sexta-feira, 14 de Setembro de 2012

Wii U lançada a 30 de Novembro


A Nintendo anunciou ontem, pela voz do presidente da Nintendo of Europe, Satoru Shibata, que a aguardada Wii U será lançada no dia 30 de Novembro. A Wii U é uma consola HD que promete proporcionar inovadoras experiências de jogo, possibilitadas pelo Wii U GamePad, quer individualmente quer com amigos. Este comando oferece um segundo ecrã integrado e com determinados títulos pode também ser usado de forma independente do televisor.

Para além da revelação da data de lançamento da consola na Europa, Satoru Shibata anunciou ainda que esta vai ser disponibilizada em dois pacotes diferentes, o Basic Pack e o Premium Pack.

No primeiro, os compradores vão poder contar com uma Wii U e um Wii U GamePad, ambos brancos, e com uma capacidade de armazenamento de 8 GB. Já o segundo vai conter uma Wii U e um Wii U GamePad em preto e oferecerá não 8 mas sim 32 GB de espaço para que os utilizadores possam guardar ainda mais conteúdos digitais. Ambos os pacotes incluem um cabo HDMI, um transformador para a consola e um carregador para o GamePad, mas o Premium Pack oferece, para além disso, suportes para ambos, uma base de recarga para o GamePad, uma Barra de Sensores e o título Nintendo Land.

Do Premium Pack fará ainda parte um programa de recompensas denominado Nintendo Network Premium que permite receber pontos por cada compra digital que faça na Nintendo eShop. O valor dos pontos será de aproximadamente 10% do preço original do produto adquirido na Nintendo eShop e quando o utilizador atingir 500 pontos, poderá começar a utilizar esse crédito nas suas compras futuras.

Nesta apresentação dedicada à Wii U foram revelados também os jogos que acompanharão o seu lançamento. Estes incluem não só títulos de peso de outras criadoras, mas também títulos da própria Nintendo. Segue-se uma pequena lista dos títulos que estarão disponíveis no próprio dia do lançamento da Wii U.

New Super Mario Bros. U
O novo jogo de plataformas 2D apresenta um enorme mundo recheado de níveis e desafios. O jogador pode usar o GamePad para jogar sozinho quando o televisor estiver a ser utilizado e até para ajudar outros jogadores no modo cooperativo. No modo Partida Turbo, em que os níveis se deslocam automaticamente com uma velocidade que aumenta consoante o número de moedas amealhadas, pode comprovar se é realmente um perito em jogos Super Mario. Já o modo Desafios oferece um tipo de jogo completamente diferente dependendo da natureza específica do desafio em questão. Quer em desafios a contra-relógio quer em desafios 1-Up, até os jogadores mais avançados terão de dar o seu melhor se quiserem estabelecer um recorde!

Nintendo Land
Cada uma das 12 atrações deste parque temático composto por populares séries da Nintendo é um jogo autónomo com múltiplos níveis e modos de jogo. As novas imagens de Tiroteio Metroid apresentadas mostraram ação de disparos no modo multi-jogadores, tanto cooperativo como competitivo, com diferentes papéis atribuídos aos jogadores que estão a usar o GamePad, o Comando Wii e o Nunchuk. Em The Legend of Zelda: Demanda Bélica o jogador tem de concluir nove demandas para poder desbloquear ainda mais, sozinho ou em cooperação com outro jogador, utilizando o GamePad (arco e flechas) ou o Comando Wii Plus e o Nunchuk (espada e escudo). Se jogar sozinho, terá à disposição o modo Contra-relógio.

FIFA 13
À semelhança dos títulos anteriores da série FIFA, este destaca-se pelas suas autenticidade, inovação e ligação ao futebol do mundo real. Para além disso, inclui novas formas de jogar FIFA que unirão jogadores com diferentes níveis de experiência e que fazem deste o jogo FIFA para consola de uso doméstico mais acessível até à data.

ZombiU
Novas imagens deste jogo de ação e terror exclusivo revelaram um novo local, a Torre de Londres, assim como um modo de sobrevivência no qual o jogador terá apenas uma vida. O novo vídeo mostrou também a funcionalidade Weapon Crafting, que vai permitir personalizar o seu equipamento directamente no GamePad, e a utilização de um spray para deixar mensagens de símbolos a outros jogadores. O jogo permitirá ainda que os seus amigos online que sejam transformados em zombies apareçam depois no seu jogo. No dia do lançamento de ZombiU estará disponível um Premium Pack de edição limitada que incluirá, para além do jogo, um Comando Wii U Pro preto.

Rayman Legends
Um vídeo apresentado por Michel Ancel, o criador da série, salientou a forma como este jogo de plataforma 2D exclusivo cria uma dinâmica de jogabilidade única graças aos diferentes papéis que os jogadores poderão assumir, dependendo do comando que estiverem a utilizar. As capacidades do GamePad possibilitam uma interacção muito tátil com o mundo do jogo: poderá arrastar objectos, rodar partes do nível, proteger o outro jogador, entre muitas outras coisas que requerem uma comunicação constante entre todos os jogadores.

Call Of Duty: Black Ops II 
Esta promete ser a experiência Call of Duty mais envolvente e inovadora de sempre. O título transporta-o para um conflito global protagonizado por armamento avançado e robótica moderna num novo cenário da Guerra Fria cuja origem pode encontrar-se nos jornais de hoje. A nova tecnologia utilizada nos gráficos dá vida à acção cinematográfica das missões não-lineares e da campanha de jogador único.

Mass Effect 3 - Special Edition
O jogo apresenta uma história apaixonante, emocional e recheada de ação. Poderá escolher como defrontar um inimigo imparável numa guerra galáctica pela sobrevivência. Mass Effect 3 contém intensos combates na terceira pessoa, com o Wii U GamePad a oferecer um novo nível de controlo tático do campo de batalha. Esta edição especial começará com uma história de fundo interactiva que abrange os acontecimentos anteriores ao início de Mass Effect 3 e terminará com um "Extended Cut". Os fãs poderão ainda desfrutar do "From Ashes DLC Pack".

Nesta apresentação houve ainda tempo para mencionar dois jogos da autoria da Platinum Games: Bayonetta 2 e The Wonderful 101, ambos exclusivos para a Wii U e produzidos por Atsushi Inaba. Apresentado na E3 ainda sob o nome de Project P-100 e dirigido por Hideki Kamiya, The Wonderful 101 convida os jogadores a combinarem o poder de vários heróis para fazerem frente a uma invasão alienígena. Bayonetta 2 é a sequela do aclamado Bayonetta e chegar-nos-á pelas mãos de Yusuke Hashimoto.

Ryozo Tsujimoto, da Capcom, revelou que Monster Hunter 3 Ultimate será lançado simultaneamente para a Wii U e a Nintendo 3DS antes do final do próximo mês de Março. Os fãs poderão jogar o título na Wii U com outros jogadores online ou ligar-se a jogadores da versão para a Nintendo 3DS através de uma ligação sem fios local. Será até possível jogar em casa na Wii U e continuar a jogar no ficheiro guardado na versão para a Nintendo 3DS onde quer que esteja.

Entre as novas imagens mostradas nesta Nintendo Direct estiveram as de Lego City: Undercover, da TT Games, outro exclusivo para a Wii U que o convidará a assumir o papel do polícia Chase McCain num mundo aberto repleto de missões a concluir. Pode contar com uma grande variedade de disfarces para se infiltrar em diferentes sítios da cidade e com mais de 100 veículos para se deslocar por ela. O GamePad funciona como uma ferramenta multifunções que pode usar para detetar itens escondidos, para receber mensagens de vídeo da esquadra e muito mais.

Foi ainda garantido que quase todos os acessórios da Wii actual são compatíveis com a nova Wii U e que, uma vez que nenhum dos dois pacotes supramencionados incluirá um Comando Wii Plus, não terá de o comprar em separado. Para quem não tem uma Wii U, a Nintendo criou um Kit Adicional Comando Wii Plus que conterá um Comando Wii Plus, um Nunchuk e uma Barra de Sensores. A maioria dos títulos descarregáveis será também compatível, o que significa que se vai poder transferir software dos serviços WiiWare e Virtual Console que tenha na sua Wii para a nova Wii U.


0 comentários:

Enviar um comentário