No dia 26 de Setembro, pelas 23h00, a dupla poética Sara Évora Ferreira e J. C. Jerónimo sobe ao palco do Centro Cultural das Mercês, em Lisboa, para apresentar o seu mais recente espectáculo de poesia multimédia.
Troux Moux – A Invenção do Dia, Claro!, é a performance poética que propõem, com base nos textos de Almada Negreiros, que levarão ao público a convite do Colectivo Cardinal 5 no âmbito do evento por estes organizado, intitulado Catástrophe – Série de Eventos Artísticos e Culturais contra o Acordo Ortográfico.
Neste evento inaugural serão realizados diversas acções expositivas e interventivas como forma de crítica ao Acordo Ortográfico e sua aplicação. Irão decorrer de igual forma instalações, debates e conferências subordinados ao tema, na galeria do espaço.
Segundo a organização do evento, pretende-se que estas iniciativas tenham um forte impacto, apostando-se fortemente no aspecto qualitativo das obras a estarem patentes e das intervenções performativas que neles participem.
Confira abaixo a sinopse de Troux Moux - A Invenção do Dia, Claro!:
Das palavras diz-se que saem da boca de quem as inventa e viajam olhos adentro ouvidos adentro. Na travessia de fim de dia resta-nos a atenção à ortografia e à sua dieta da verdade, que ora nos aproxima ora nos afasta do coração batente que é o Ser Português. E com isto, Troux Moux! Mais uma ousadia grapho-poético-interventiva da dupla verbosa Sara Évora Ferreira & J. C. Jerónimo, que na esteira de Almada propõem mais uma Invenção do Dia, Claro! No transbordar desse tempo, hoje reinventado, o metralhar da palavra dita e feita! Em bom Portuguez.Mais informações aqui e aqui.
0 comentários:
Enviar um comentário