quarta-feira, 12 de Setembro de 2012

Ninguém disse que isto ia ser fácil (Paulo Farinha)


Ninguém Disse que Isto ia Ser Fácil
Por: Paulo Farinha
Clube do Autor 
Páginas: 228
PVP: 14,00 €



Leia abaixo a sinopse de Ninguém Disse que Isto ia Ser Fácil:
Zero de preconceitos: Paulo Farinha está mais do que à vontade a escrever sobre as relações humanas, tanto assim é que assina há dois anos a crónica «Isto não é o que Parece» na revista Notícias Magazine. Não é de estranhar, portanto, que se estreie nos livros a escrever sobre tudo o que é possível existir numa relação a dois: o amor, o ciúme, a paixão, o sexo, as traições, as conquistas, as dúvidas, o namoro, o casamento, a gestão da vida em comum e isso de manter a chama acesa ou ter a coragem para a apagar de uma vez por todas. Mas não só. Aqui cabem também muitas histórias que se passam antes, durante ou depois das relações a dois – e «qualquer semelhança com a realidade não é coincidência coisíssima nenhuma», diz o autor.

«Estas podem ser as nossas próprias histórias, ou de alguém com quem partilhamos a mesa, a cama e a vida. Talvez não se revejam em tudo isto, talvez se revejam em alguma coisa, talvez não se revejam em nada. Talvez já tenham ouvido falar fulano, que conhece beltrano, que veio a saber que alguém viveu uma situação parecida. Seja qual for o vosso caso, alguma coisa soará familiar», escreve Paulo Farinha.

Cláudia, Gonçalo, António, Andreia, Sandra, Octávio e Marta são os personagens que vivem as situações reais em que o autor se baseou. São deles as histórias de Ninguém Disse que Isto ia Ser Fácil, escritas com sentido de humor e focadas nas diferenças entre homens e mulheres e nos clichés de género – as mesmas histórias, atuais e pertinentes, que deixam o leitor a pensar nas suas próprias relações e em como é possível sobreviver neste mundo tecnológico, construir uma relação estável e tentar ser feliz.

0 comentários:

Enviar um comentário