segunda-feira, 10 de Setembro de 2012

Football Manager 2013 anuncia novidades


«O lançamento de Football Manager 2013 está para breve mas as novidades já começam a ser conhecidas. Por exemplo, pela primeira vez inclui novas formas de apreciar a simulação de gestão de futebol preferida em todo o mundo. A Sports Interactive e a SEGA revelaram ainda que "o novo lançamento incorpora uma série de mudanças radicais e novos modos de jogo que, para alguns, irão revolucionar a forma como o jogo se desenrola".

Um dos aspectos que a Sports Interactive (SI) salientou é a introdução de uma nova maneira de jogar no modo Clássico, o denominado FMC, "que proporciona uma forma alternativa e menos morosa de abordar o jogo. O novo modo simplifica a maneira como os jogadores gerem o seu clube e permite-lhes concentrarem-se em levar a sua equipa ao topo".

Segundo o director de Estúdio da Sports Interactive, Miles Jacobson, "a introdução do FMC é um salto em frente na evolução do Football Manager. Nos anos mais recentes, ficou claro que existe um grande grupo de pessoas que queriam jogar Football Manager, mas que simplesmente não podem dedicar o tempo exigido para tirar maior partido do jogo – de facto, agora que têm família e outros compromissos, até alguns membros da SI se vêem nessa situação. Deste modo, decidimos tentar encontrar uma forma de acomodar jogadores com tempo livre limitado, sem diluir muito a experiência. Acreditamos que o FMC cumpre isto na perfeição".

Jacobson salienta ainda, num comunicado, que "a introdução do FMC não afecta de forma nenhuma o jogo" que todos conhecem. "Para aqueles que ainda querem a experiência completa, o FM13 proporciona exactamente aquilo que procuram – uma maior, melhor e mais envolvente versão da melhor simulação de gestão de futebol do mundo."

O FMC proporciona também duas formas distintas de jogo, que podem enveredar por uma carreira de final aberto ou o novo modo Challenge, com o jogador a enfrentar um cenário particular concebido para testar as suas capacidades de gestão num determinado período de tempo – normalmente meia época.

Outras novidades do FM13 são as seguintes:

- Um motor de jogo 3D melhorado
Talvez uma das melhorias mais visíveis do FM13 será aquela relacionada com o motor de jogo 3D. No lançamento deste ano, tudo dentro e à volta do campo parecerá mais realístico; desde os estádios e multidões através dos movimentos dos jogadores até à maneira como a bola se movimenta no ar. Uma variedade de animações novas e melhoradas conferem aos jogos uma sensação realística, enquanto uma renovação do sistema da câmara torna a experiência de jogo do dia mais “televisiva”. Estas melhorias visuais são sustentadas por um melhoramento impressionante no sistema de inteligência artificial do motor do jogo.

- Novas funções do staff técnico
O FM13 compreende uma reestruturação significativa do staff técnico do manager e uma renovação das suas funções. Isto inclui a introdução de um Director de Futebol que irá (se necessário) assumir algum do volume de trabalho do manager, tais como negociações de contratos ou a dispensa de jogadores indesejados. Além disso, o número de treinadores especialistas aumentou e o manager tem maior flexibilidade na escolha dos treinadores a quem pode pedir conselhos e quando o fazer, bem como mais treinadores especializados e a capacidade de melhorar as capacidades de treinador à medida que eles se qualificam para os diplomas de treino.

- Interacção com os media melhorada
A interacção entre o gestor e os media foi renovada. Um aspecto importante é que os managers podem agora adoptar diferentes tons de voz quando lidam com a imprensa – escolhendo entre uma variedade de estados de espírito, desde o “calmo” ao “agressivo”.

- Jogo em rede
O FM13 inclui uma enorme renovação no jogo multijogador, que agora aplica totalmente a funcionalidade de rede do sistema Steam, permitindo aos jogadores aproximarem-se e divertirem-se em jogos contra outros managers mais facilmente do que antes. O jogo em rede melhorado também inclui uma série de opções customizadas de ligas especiais e de taças, juntamente com a versão carreira standard, incluindo um modo que permite ao jogador pegar na equipa que ele ou ela construiu e desenvolveu no seu jogo de jogador-único e testá-la no ambiente de multijogador.

- Quadros de honra de todo o mundo
A maior integração do FM13 com o Steam também permite a introdução de quadros de honra de todo o mundo, o que significa que, pela primeira vez, os jogadores podem ver exactamente como se posicionam comparados com outros gestores em todo o mundo. Além da tabela classificativa totalmente global, existirá também uma série de quadros de honra individuais que abrangem os diferentes modos de jogo e cada nação e divisão jogáveis. Os quadros de honra utilizam um sistema de pontuação sofisticado que toma em consideração uma variedade de factores, incluindo o nível que o gestor escolheu competir, a performance financeira do seu clube e até mesmo os salários do jogo – o que torna a nova característica de negociação de contratos verdadeiramente importante para o jogo.

- Interface com o utilizador
O FM13 exibe uma nova interface e skin no modo "carreira" e um aspecto novo e rejuvenescido no modo "clássico", bem como muito trabalho na navegação, uma interface animada e um novo sistema de pesquisa significam que seja qual for o modo de jogo escolhido, o FM13 será o jogo mais fácil de utilizar e com melhor aspecto da série até à data.

- Treino melhorado
No FM13, os managers terão a capacidade de aprofundar o treino da equipa e escolher um horário que satisfaça as suas necessidades. O treino é agora gerido através de um painel geral simplificado que combina treino geral com preparação mais detalhada. Os managers podem agora escolher onde querem concentrar o treino da sua equipa, seja em rotinas mais gerais ou na preparação de jogos mais específicos.

- Regimes fiscais realísticos
Um dos factores mais importantes que influencia os futebolistas reais quando escolhem assinar por um clube é o diferente nível de impostos pagável de país para país. Isto está agora retratado no FM13, que inclui regimes fiscais actualizados para cada um dos países apresentados – algo que os jogadores do FM13 terão em consideração aquando da assinatura de contratos.»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário