quinta-feira, 13 de Setembro de 2012

O Mercador de Livros Malditos (Marcello Simoni)


O Mercador de Livros Malditos
Por: Marcello Simoni
Título original: Il Mercante di Libri Maledetti
Clube do Autor
Páginas: 384
PVP: 17,80 €


Chega hoje às livrarias um dos maiores fenómenos internacionais dos últimos anos, detentor de vários reconhecimentos literários, como o Prémio Bancarella 2012 ou o Prémio Literário Emilio Salgari. Leia abaixo a sinopse de O Mercador de Livros Malditos:
Não é comum um livro reunir o consenso da crítica e dos leitores, mas O Mercador de Livros Malditos, o primeiro romance do italiano Marcello Simoni, conquistou uns e outros. Mais: ambos afirmam que se trata de uma das mais interessantes estreias dos últimos anos.

O Mercador de Livros Malditos é uma história envolvente, marcada por intrigas, segredos ocultos durante séculos e mistérios que vão para lá do conhecimento de sábios e de alquimistas.

Ao longo das suas páginas o leitor viaja por Itália, França e Espanha no rasto do Uter Ventorum, um livro raro, desmembrado em quatro partes e protegido por intrincados enigmas que, uma vez resolvidos, permitem evocar os anjos e a sua divina sabedoria.

E leva-o a questionar-se o que há de verdade, lenda, mitologia e superstição nas diferentes teorias sobre os anjos, a ousar possuir as suas capacidades, a procurar resolver as mensagens codificadas que completam o livro sagrado, a mergulhar em pleno ano de 1218 e a querer dividir com Ignazio de Toledo esta fantástica aventura medieval.

Vencedor da última edição do Prémio Bancarella e do Prémio Literário Emilio Salgari, importantes galardões da literatura italiana, O Mercador de Livros Malditos esteve 24 semanas consecutivas em primeiro lugar no top de vendas em Itália, e em Espanha vai já na 5.ª edição.

Confira ainda o booktrailer do livro:


0 comentários:

Enviar um comentário