quarta-feira, 12 de Setembro de 2012

Loja de roupa Hitler gera polémica na Índia


«Tem Hitler escrito a letras brancas e uma suástica nazi faz a vez da pintinha da letra “i”. Na montra conseguem ver-se t-shirts com o Homem Aranha. Esta loja de roupa masculina abriu na cidade indiana de Ahmedabad, na província de Gujarat, a 19 de Agosto.

Membros da comunidade judia desta zona da Índia não tardaram em pedir aos donos da loja uma mudança de nome. À BBC, a cônsul-geral de Israel em Mumbai, Orna Sagiv, mostrou-se “muito chocada” como o nome “insensível” e está a planear uma visita à cidade.

O dono, Rajesh Shah, alegou não ter conhecimento da história do ditador nazi: a escolha do nome prendeu-se com o facto de o avô de um dos sócios ser tratado por Hitler devido à sua personalidade rígida.

“Não sabia o quanto o nome ia perturbar as pessoas”, disse Shah à AFP. “Só quando a loja abriu é que fiquei a saber que Hitler tinha morto seis milhões de pessoas.”

Rajesh Shah aceita mudar o nome da loja apenas se for compensado pelos custos de reposicionamento de marca. Pede 150 mil rupias (cerca de 2.115 euros) para trocar o logótipo, os cartões de visita e o outdoor

Via P3.

0 comentários:

Enviar um comentário