«A norte-americana FriendFinder Networks, dona da revista masculina Penthouse, apresentou um pedido de insolvência junto do tribunal do estado de Delaware.
A FriendFinder Networks, que, além da Penthouse, agrupa diversas redes sociais e sites, como o Fast Cupid, o Perfectmatch.com e o JewishFriendFinder.com, tem apresentado prejuízos desde 2006 e, em Agosto, já tinha sido excluída do Nasdaq, índice tecnológico da Bolsa de Nova Iorque.
O pedido de protecção de credores, ao abrigo do capítulo 11 da lei norte-americana de falências, é um mecanismo que permite à empresa negociar as dívidas antes de ser declarada formalmente falida.
No primeiro semestre deste ano, o grupo editorial registou prejuízos de 20,7 milhões de dólares (aproximadamente 15,5 milhões de euros) e uma quebra de facturação de quase 13% para cerca de 141 milhões de dólares (106 milhões de euros).
O anúncio acontece três anos depois da FriendFinder Networks ter tentado comprar a rival Playboy por mais de 200 milhões de dólares (mais de 150 milhões de euros), uma oferta que o grupo fundado por Hugh Heffner rejeitou.»
Via Público.
0 comentários:
Enviar um comentário