segunda-feira, 16 de Setembro de 2013

Nina Davuluri muito criticada por ser eleita Miss América


«Pela primeira vez nos 87 anos do concurso Miss América, a vencedora foi uma mulher com raízes indianas. Numa cerimónia realizada ontem, em Atlantic City, Nina Davuluri, de 24 anos, venceu o concurso de beleza, oferecendo a segunda vitória consecutiva ao Estado de Nova Iorque.

No entanto, nas redes sociais (sobretudo no Twitter), Davuluri foi vítima de diversas declarações discriminatórias. Segundo avança o Terra Brasil, apesar de nascida nos Estados Unidos, a nova Miss America foi considerada "estrangeira".

"Juro que não sou racista, mas aqui é a América", podia-se ler num dos comentários online. No mesmo sentido, outro internauta dizia "Asiática ou Indiana, devem estar a brincar, isto são os Estados Unidos da América, por amor de Deus!".

Outros norte-americanos confundiram as origens de Davuluri ao chamá-la "árabe". "Como é que uma estrangeira venceu o Miss América? Ela é árabe, idiotas!", dizia um dos internautas. Davuluri chegou a ser apelidada de "terrorista". "parabéns Al-Qaeda, a nossa Miss América é uma de vocês", lia-se noutra publicação.

Apesar das ofensas, Davuluri mostrou-se orgulhosa no seu discurso de vitória. "Fico muito feliz que a diversidade do país seja reconhecida", disse.»

Via Diário de Notícias.

0 comentários:

Enviar um comentário