quinta-feira, 19 de Setembro de 2013

A Liberdade de Pátio (Mário de Carvalho)


A Liberdade de Pátio
Por: Mário de Carvalho
Edição: Porto Editora
Páginas: 104
PVP: 13,30 €

Após O Varandim seguido de Ocaso em Carvangel, considerado pela crítica um dos melhores livros de 2012, a Porto Editora lança A liberdade de pátio, o novo livro de Mário de Carvalho.

Nas livrarias a partir do dia 27 de Setembro, esta novidade vai ser apresentada no início de Outubro no festival literário Escritaria, em Penafiel, onde Mário de Carvalho será o escritor homenageado.

Confira abaixo a sinopse de A Liberdade de Pátio:
Um homem é incumbido de transportar uma estranha caixa contendo uma cabeça. Um excelso professor vê-se condenado a passar o resto dos seus dias numa prisão deveras invulgar. A história por detrás da internacionalização de uma das maravilhas culinárias de Portugal. Quatro professores reformados que o destino uniu num jardim municipal decidem aliar as suas bibliotecas. Um frequentador assíduo do metro calha em faltar com a sua palavra, despertando a indignação de um dos funcionários. Um comandante da Marinha incapaz de aceitar um não. As memórias da iniciação sexual de um jovem, num tempo em que os tios tomavam a seu cargo essa tarefa. Sete contos. Sete histórias que representam a multiplicidade de registos na escrita inigualável de Mário de Carvalho.

0 comentários:

Enviar um comentário