quinta-feira, 7 de Março de 2013

Comédia incestuosa ensina inglês a crianças no Japão

Está à venda no Japão um livro que ensina inglês a crianças utilizando, para o efeito, personagens bem «adultas». O livro, em pré-venda na Amazon japonesa como próprio para menores do ensino básico, é ilustrado pelos personagens de Oreimo, uma light novel japonesa (posteriormente adaptada a manga, anime e videojogo) cujo nome significa, em tradução livre, «Esta fofura não pode ser minha irmã». Consiste esta numa comédia que acompanha as atrevidas vivências de Kyosuke Kosaka e da sua irmã Kirino, num enredo que inclui uma forte componente de incesto e sexualidade.

Na adaptação «didáctica» da série, utilizando os seus personagens para ensinar inglês, as crianças podem aprender, entre outras, a frase: «A minha irmã gosta de jogos pornográficos».

O contéudo foi naturalmente considerado impróprio no (habitualmente tolerante) Japão, com alguns educadores a manifestar-se com alguma veemência: «Desta vez passaram dos limites. Os adultos podem gostar disso, mas as crianças precisam de ser protegidas».

Contudo, pelo menos por enquanto o livro continua à venda pelo preço de 1470 ienes, aproximadamente 12 euros.

Via Crunchyroll, Page Not Found e Animepaw.

0 comentários:

Enviar um comentário