sexta-feira, 8 de Março de 2013

Bonnie Tyler e Tony Iommi no Festival da Eurovisão


«Bonnie Tyler vai ser a representante do Reino Unido na Eurovisão 2013. A cantora galesa foi escolhida pela BBC para elevar as hipóteses britânicas de conseguir um bom lugar no certame que vai ter lugar na Suécia. No ano passado, Engerlbert Humperdinck ficou em penúltimo.

A canção chama-se "Believe in Me" e pode ser ouvida no vídeo em baixo.

Apesar da sua condição de veterana, esta é a primeira vez que Tyler participa na Eurovisão. A intérprete ganhou fama com temas como "Holding Out for a Hero" ou "Total Eclipse of the Heart".

A última vez que o Reino Unido ganhou a Eurovisão foi há 16 anos, com "Love Shine a Light" de Katrina and the Waves, em 1997.

Mas há mais estrelas veteranas da música britânica ligadas à Eurovisão este ano. Tony Iommi, guitarrista dos Black Sabbath, escreveu o tema que vai representar a Arménia no certame. A balada rock chama-se "Lonely Planet" e vai ser interpretada por Gor Syjyan e os Dorians. Pode ouvi-la no segundo vídeo em baixo.

"A verdade é que sempre disse 'não à Eurovisão' e olhem, cá estou", disse Iommi citado pela Rolling Stone. O guitarrista tem uma ligação sentimental à Arménia, tendo ajudado em várias campanhas recentes de recolha de fundos para desenvolver o país do leste europeu.

As canções concorrentes não se terão de preocupar com o representante português, uma vez que este ano Portugal não vai estar presente no certame "por razões económicas".

A primeira semi-final da Eurovisão 2013 está marcada para o dia 14 de Maio na cidade sueca de Malmö.»





Via Cotonete.

0 comentários:

Enviar um comentário