terça-feira, 5 de Março de 2013

Histórias que o Meu Chefe Nunca me Contou (Juan Mateo)


Histórias que o Meu Chefe Nunca me Contou
Por: Juan Mateo
Edição: Gestão Plus
Título original: Tales My Boss Never Told Me
Tradução: Maria Lucília Filipe
Páginas: 136
PVP: 13,30 €


Através de histórias, contos, lendas e anedotas, Juan Mateo, com Histórias que o Meu Chefe Nunca Me Contou, partilha pensamentos e inquietações sobre a difícil tarefa de dirigir. Recorrendo ao storytelling ensina como aprender alguma coisa sobre a motivação, dinamização e otimização de competências. O autor deseja ainda que os leitores passem momentos agradáveis, até porque nunca pretendeu passar uma lição, pois «as lições nunca se dão, em todo o caso, recebem-se», como lhe dizia um professor.

Leia abaixo a sinopse de Histórias que o Meu Chefe Nunca me Contou:
Neste livro o autor partilha algumas das histórias que lhe foram úteis para ajudar profissionais das mais diversas áreas ao longo da sua carreira. Estes contos, anedotas e lendas permitem descobrir como dar o melhor – e levar os outros a conseguir também.

É capaz de aceitar a mudança? De se adaptar a novas circunstâncias sem a mínima queixa? Entende a perspetiva dos outros sem esforço? É capaz de criar o consenso à sua volta espontaneamente? Motiva e inspira sempre os colaboradores a darem o melhor, sem nunca falharem? Então… este livro não é para si!

Se, contudo, sente que ainda poderia aprender alguma coisa acerca da motivação, da dinamização e da otimização de competências, este livro pode ajudá-lo. Como? Recorrendo ao storytelling, uma reconhecida ferramenta de gestão e formação, com efeitos comprovados a nível da motivação, comunicação e eficácia. Muitas vezes, aquilo que uma longa e elaborada explicação não consegue alcançar, pode ser obtido simplesmente… contando uma história.

0 comentários:

Enviar um comentário