quinta-feira, 7 de Março de 2013

O Fim da Doença (David Agus)


O Fim da Doença
Por: David Agus
Edição: Pergaminho
Título original: The End of Illness
Tradução: Rita Figueiredo
Páginas: 360
PVP: 17,70 €


Imagine como seria viver até aos 100 anos ou mais com uma saúde de ferro. Que não morria de nenhuma doença específica, que o seu corpo não se degradava devido a uma doença terrível e debilitante que se instalou há muito tempo. Pode parecer exagerado, mas é possível ter uma longa vida livre de doenças. O fim da doença está mais próximo do que se imagina, mas é preciso encarar a saúde com uma nova perspectiva e aceitar que alguns princípios do bem-estar vão contra tudo o que aprendemos.

O Fim da Doença, bestseller internacional, apresenta uma visão sistémica do corpo e da doença, encorajando as pessoas a ver a saúde como uma rede complexa de processos que não pode ser compreendida através de uma só perspectiva ou elemento. David Agus traça um retrato completo do enigmático sistema que é o corpo humano, em toda a sua complexidade, revelando as diferentes maneiras de como pode funcionar - ou deixar de funcionar.

Leia abaixo a sinopse de O Fim da Doença:
Chegou a altura de deixar de pensar na doença como algo que o corpo «tem» ou «apanha», e passar a pensar nela como algo que o corpo faz. Neste livro Dr. David Agus desperta o leitor para uma viagem à descoberta dos mistérios do corpo humano e da saúde.

Há décadas que a investigação científica tem seguido tendências variadas na procura de um único elemento-chave para compreender a saúde. Isso afasta-nos de uma visão do nosso corpo como um sistema – uma visão que é fundamental, a muitos níveis.

O Fim da Doença apresenta uma visão sistémica do corpo e da saúde, a encarar a saúde como uma rede complexa de processos que não pode ser compreendida através de uma só perspetiva ou elemento.

Esta abordagem radicalmente inovadora da saúde e da doença permite desfazer alguns dos mitos e falsas crenças acerca daquilo que nos «faz bem» e elaborar um plano de saúde personalizado e eficaz. Combinando, de forma cativante, narrativa, pesquisa e conselhos práticos, o médico apresenta um retrato revelador do enigmático sistema que é o corpo humano, em toda a sua complexidade, revelando as diferentes maneiras como pode funcionar – ou deixar de funcionar. Este livro é uma ferramenta indispensável para viver uma vida longa e de qualidade.

0 comentários:

Enviar um comentário