terça-feira, 15 de Maio de 2012

Vê anúncios na Wikipedia? Tem o PC infectado!


«Se já viu algum anúncio no site da Wikipedia é porque o seu PC está provavelmente infectado com algum tipo de malware, avisam representantes da enciclopédia online.

"Nunca corremos anúncios na Wikipedia. A Wikipedia é financiada por mais de um milhão de doadores, que contribuem em média com menos de 30 dólares", explicou Philippe Beaudette, director de advocacia de comunidade." Nós promovemos acções de angariação de fundos, geralmente no final do ano. Se está a ver anúncios de empresas orientadas para o lucro ou qualquer outra entidade que não os nossos angariadores, o mais provável é que o seu navegador Web esteja infectado com malware", sublinhou.

A maior parte destes elementos maliciosos posa como extensões do browser aparentemente inofensivas, mas na realidade, elas estão programadas para injectar anúncios nas sessões de navegação dos utilizadores na Internet, segundo o Softpedia.com. Recorde-se que é vivamente aconselhado a todos os cibernautas a instalação de um antivírus com funções básicas.»

Ler no Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário