terça-feira, 15 de Maio de 2012

O Homem Duplicado arranca no Canadá


«A adaptação para cinema do romance O Homem Duplicado, de José Saramago, pelo realizador canadiano Denis Villeneuve, começa no dia 22 em Toronto, no Canadá, informou a fundação do escritor.

O filme, descrito como um "thriller erótico existencial", terá por título An Enemy e será protagonizado pelo ator Jake Gyllenhaal, contando ainda no elenco com Isabella Rossellini, Melanie Laurent e Sarah Gadon.

No romance de José Saramago, publicado em 2002, a personagem Tertuliano Máximo Afonso, um professor de História, descobre um dia, ao ver um filme, que tem um sósia e parte à descoberta desse outro duplicado seu. No filme, com argumento de Javier Gullón, a personagem é Adam, um professor de História que vive com a namorada (Melanie Laurent), que descobre um dia que existe outro igual a ele, um duplicado, casado com outra mulher (Sarah Gadon).

As filmagens começam a 22 de maio, em Toronto, e prolongam-se até julho. O filme é uma coprodução canadiana e espanhola. Esta é a mais recente adaptação cinematográfica de uma obra de José Saramago, que se junta a outras como Ensaio sobre a cegueira, por Fernando Meirelles, Embargo, de António Ferreira, a partir de um conto do escritor, a animação A maior flor do mundo, de Juan Pablo Etcheverry, e Jangada de Pedra, de George Sluizer.»

Ler no Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário