quarta-feira, 16 de Maio de 2012

Paul McCartney não está morto


«Durante décadas, a capa do álbum dos Beatles, Abbey Road, alimentou a bizarra teoria da conspiração de que Paul McCartney estaria morto. Na capa do famoso disco, Paul era o único Beatle a aparecer descalço, o que indicaria, segundo os conspiradores de 1969, que isso era um sinal de que estava morto e teria sido trocado em segredo por um duplo.

A capa do disco apaixonou os teóricos das conspirações, que viam nela inúmeros sinais "ocultos" que lhes davam razão: Paul McCartney morrera num acidente e fora trocado por um duplo para evitar um tremendo choque aos britânicos. 


Os sinais "descobertos" na capa: John Lennon, vestido de branco, seria simbolicamente um padre liderando o cortejo fúnebre, logo atrás, Ringo Starr, vestido de negro, seria o agente funerário e George Harrison, vestido de ganga, seria o coveiro a fechar o cortejo. Além de ir descalço, um sinal simbólico da morte, Paul McCartney ainda surge na foto com o passo trocado em relação ao resto do grupo, o que foi encarado como mais um indicador da sua morte.

Agora, segundo adianta o Daily Mail, foi divulgada em Londres uma imagem da mesma sessão fotográfica para a capa do álbum, perto dos estúdios de Abbey Road, em 1969, onde Paul McCartney aparece de sandálias. O que de facto aconteceu, foi que Paul tirou as sandálias durante a sessão porque estava um dia de muito calor. No final, a foto escolhida para a capa do álbum, pelo fotógrafo Lain Macmillan, foi aquela onde aparece descalço.

A rara fotografia, uma das menos de 25 que sobreviveram até hoje, será vendida no final do mês, pela Bloomsbury, por 10 mil libras (cerca de 13 mil euros).»

Ler no Diário de Notícias e aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário