terça-feira, 15 de Maio de 2012

Festival One Wo/Man Band esta semana


«O segundo Festival "One Wo/Man Band" vai decorrer entre quinta-feira e sábado em Beja e Portalegre, com os concertos de Rita Braga, Emmy Curl, Zoe Boekbinder, Terry Lee Hale e Nicotine's Orchestra.

Após a primeira edição, que decorreu em maio de 2011 em Portalegre, Beja e Faro, o festival, criado para divulgar os mais conceituados artistas masculinos e femininos no formato "one man/woman band", regressa este ano, mas só às duas cidades alentejanas.

A mistura de músicas alternativa, folk e blues do norte-americano Terry Lee Hale e o repertório eclético de músicas, desde Mozart no ukulele, folk sérvio, polaco e russo, canções de cowboys, jazz e "novelty songs" dos anos 20, da portuguesa Rita Braga são as propostas para quinta-feira em Beja e sexta-feira em Portalegre. As canções acústicas de "pop intimista" da portuguesa Emmy Curl, a mistura de músicas psicadélica e soul de Nicotine's Orchestra, em que o português Nick Nicotine é baterista, vocalista, teclista, guitarrista e o "animador de serviço", e o "geek glam rock" da canadiana Zoe Boekbinder são as propostas para sexta-feira em Beja e sábado em Portalegre.

Os concertos de Beja vão decorrer a partir das 22:00 no Teatro Municipal Pax Julia e os de Portalegre a partir das 23:00 no Centro de Artes e Espetáculos.»

Ler no iOnline.

0 comentários:

Enviar um comentário