segunda-feira, 14 de Maio de 2012

O fim dos Morangos com Açúcar


«Na TVI, oficialmente, ainda ninguém o confirmou, mas os rumores são cada vez maiores desde que o DN há quase três meses avançou com o possível fim dos Morangos com Açúcar. São muitos os atores e os profissionais ligados ao projeto que, a coberto do anonimato, têm dito aos jornalistas de vários órgãos de comunicação que os Morangos terminam no final da série de Verão.

Criados por José Eduardo Moniz em 2003, para combater Chocolate com Pimenta, novela da Globo exibida aos fins de tarde da SIC, os Morangos foram um dos suportes da afirmação da ficção nacional na TVI. Sempre mal-amada pela crítica, a "série de longa duração" de Queluz de Baixo, inspirada na Malhação/New Wave da Globo, foi um fenómeno junto do público mais jovem e deu muito dinheiro a ganhar à TVI, quer através de produtos de merchandising, quer, por exemplo, pelo êxito dos discos das bandas que ali foram nascendo (com os D'Zrt à cabeça), que fizeram a etiqueta discográfica da empresa, a Farol, saltar para o topo do volume de negócios no mundo da música.

Com a diminuição das audiências dos Morangos, desde que a GfK passou a apurar as audiências em Portugal (a novela perdeu entre 150 e 200 mil espectadores), José Fragoso encontrou um bom pretexto. Aparentemente, o diretor coordenador de programas e o director de Informação da TVI, José Alberto Carvalho, querem um auditório mais adulto ao fim de tarde, para preparar um público mais exigente para o Jornal das 8, que ao fim de um ano em antena revela competitividade e um novo perfil.»

Ler no Diário de Notícias.

1 comentários:

Por favor, não podem acabar com os MORANGOS, porque para alem de darem trabalhar aos nossos actores, tambem são a companhia de muita gente (como eu)
A essa hora não dá nada de jeito e nós somos pobres só temos 4 canais
Por favor.........
Obrigada - Beijinhos - Inês Lourenço

Enviar um comentário