quarta-feira, 16 de Maio de 2012

Morreu o escritor mexicano Carlos Fuentes


«O escritor Carlos Fuentes morreu hoje no México, onde se encontrava internado no hospital de los Ángeles del Pedregal, na Cidade do México.

O Ministério da Cultura mexicano confirmou o óbito. E segundo a AFP, o presidente Felipe Calderón deixou uma mensagem na sua conta no Twitter: “Lamento profundamente o falecimento do nosso querido e admirado Carlos Fuentes, escritor e mexicano universal. Descanse em paz”.

O Prémio Cervantes (1987) e Prémio Príncipe de Astúrias (1994) morreu de problemas cardíacos, aos 83 anos. Tinha começado a escrever aos 29 anos e o seu último romance Adão no Éden foi publicado recentemente pela Porto Editora.

É autor de O velho Gringo, Cristóvão Nonato, Constancia e outras novelas para virgens, Aura, A laranjeira, Diana ou a Caçadora Solitária, A Campanha, Aquilo em que acredito (todos editados em Portugal pela Dom Quixote).

A Porto Editora, depois de ter lançado o seu último romance, tem prontos a publicar dois volumes que reúnem os contos do autor: Contos naturais e Contos sobrenaturais. O editor Manuel Alberto Valente disse ao Público que já estão traduzidos, estavam agendados para 2013 mas agora poderá vir a ser antecipada a sua publicação.»

Ler no Público e no iOnline.

0 comentários:

Enviar um comentário