quarta-feira, 26 de Março de 2014

Portugal confia em Cristiano Ronaldo



«Cristiano Ronaldo é a Personalidade de Confiança 2014, tendo sido eleito pelos portugueses com 56% de votos, no âmbito do estudo Marcas de Confiança 2014, da Selecções do Reader's Digest.

O futebolista português, premiado em 2013 pela segunda vez pela FIFA com a Bola de Ouro, venceu sem margem de dúvida na categoria Desportista, ficando o treinador de futebol José Mourinho (7%) em segundo lugar e o atleta Nelson Évora (4%) em terceiro.

O comendador Rui Nabeiro, que preside a Delta Cafés, reconquistou a primeira posição (44%) na categoria Empresário, no ano passado ganha por Belmiro de Azevedo, presidente do Conselho de Administração da Sonae. A segunda e terceira posições pertencem a Belmiro de Azevedo (24%) e ao antigo presidente do grupo Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos (14%), respetivamente.

José Rodrigues dos Santos é dupla Personalidade de Confiança 2014, pelo terceiro ano consecutivo, como Jornalista (42%) e Escritor (36%), com uma subida de 2% e de 6%, respetivamente, em cada área, o que mostra a notoriedade crescente junto dos portugueses. Os jornalistas Judite de Sousa (16%) e José Gomes Ferreira (11%) mantiveram as posições seguintes nesta categoria. Quanto aos escritores, Miguel Sousa Tavares (16%) e António Lobo Antunes (11%) ocuparam o segundo e o terceiro lugares, como no estudo anterior.

A Personalidade de Confiança 2014 na categoria Ator é Ruy de Carvalho, com 37% de votos. Recentemente, Ruy de Carvalho estreou, juntamente com o filho João e o neto Henrique, o espetáculo inédito Trovas & Canções, que reúne as três gerações de atores. Diogo Infante foi o segundo ator mais votado pelos portugueses, com 9%, seguido de Diogo Morgado (8%).

Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, tem a confiança dos portugueses enquanto Dirigente de ONG, obtendo 37% de votos. Os inquiridos colocaram na segunda posição Fernando Nobre (7%) e não elegeram mais nenhum dirigente de uma Organização Não Governamental, tendo dificuldade na identificação de um terceiro responsável, já que, recorde-se, a pergunta colocada aos inquiridos foi aberta, sem qualquer sugestão.

Rui Veloso é Personalidade de Confiança 2014 na área musical, sendo já tricampeão. O "Pai do Rock Português" venceu com 3% de diferença Tony Carreira (16%), que ocupa a segunda posição. A fadista Mariza, com 9%, ficou em terceiro lugar.

O ex-presidente da Câmara Municipal do Porto Rui Rio (19%) é uma nova Personalidade de Confiança dos portugueses e destronou o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva (7%), colocando-o na terceira posição na categoria Político. O Professor Catedrático e comentador Marcelo Rebelo de Sousa consolidou o segundo lugar (19%), apenas a 1% de Rui Rio.

No estudo Marcas de Confiança 2014, os portugueses assumem a desconfiança nos políticos, remetendo-os para o fim da tabela das profissões onde lhe atribuem apenas 4% de votos nesta profissão, contra os 96% dos votantes que consideram a profissão de Bombeiro como a de maior confiança.»

Via Lux.

0 comentários:

Enviar um comentário