domingo, 16 de Março de 2014

"Quero Ser Tua", de Suzy, vence Festival da Canção 2014



O tema «Quero Ser Tua (Como a Lua é do Luar)», interpretado por Suzy, é o grande vencedor do Festival da Canção 2014, sendo por isso o escolhido para representar Portugal na edição deste ano do Festival da Eurovisão, que se realizará no início de Maio (semifinais nos dias 6 e 8, final no dia 10), em Copenhaga, na Dinamarca.

É a segunda vez que Portugal concorre ao Festival da Eurovisão com um tema composto por Emanuel (o primeiro foi «Dança Comigo», cantado por Sabrina, em 2007), mas esta vitória revelou-se particularmente polémica, até pela maioria das opiniões e sondagens on-line apontar para a vitória de «Mea Culpa», de Catarina Pereira, que terminou em segundo lugar.

Logo que o nome de Suzy foi revelado como vencedor, grande parte dos espectadores que assistiam em directo à cerimónia apresentada por Sílvia Alberto e José Carlos Malato levantou-se e abandonou o Convento do Beato em protesto contra a decisão. Ouviram-se ainda muitas vaias, em especial quando Emanuel se dirigiu ao palco para comentar a vitória.

De realçar ainda que, no terceiro lugar, logo a seguir a «Mea Culpa», de Catarina Pereira, ficou «Ao Teu Encontro», de Rui Andrade. As outras canções finalistas eram «Nas Asas da Sorte», de Zana, e «Sonhos Roubados», de Raquel Guerra.

Confira abaixo «Quero Ser Tua (Como a Lua é do Luar)», o tema vencedor do Festival da Canção 2014:



A versão de estúdio do tema:



E, em jeito de reflexo do desagrado que a escolha causou em algumas pessoas, uma (ofensiva) paródia feita à música e posta a circular na Internet pouco depois de terminar a cerimónia:

0 comentários:

Enviar um comentário