quarta-feira, 26 de Março de 2014

O Dono do Mundo (João Ermida)


O Dono do Mundo
Por: João Ermida
Edição: Oficina do Livro
Páginas: 232
PVP: 15,50 €
Compre aqui

A Oficina do Livro edita esta semana o primeiro romance do ex-banqueiro João Ermida, que chegou a ser responsável global dos mercados financeiros do Santander.

Abordando as crises financeiras, O Dono do Mundo revela o universo de luxo e ganância desmedida, deslumbramento e vaidade extrema, da falta de escrúpulos e poder ilimitado dos profissionais da alta finança.

Confira abaixo a sinopse de O Dono do Mundo:
Paulo, um português ambicioso que trabalha na banca de investimento, vê surgir a grande oportunidade da sua carreira logo após a queda do Muro de Berlim. Graças a essa viragem na História, a instituição norte-americana da qual é funcionário desafia-o a liderar o crescimento dos seus negócios de mercados financeiros nos países emergentes do Leste europeu. Esse será o início da ascensão vertiginosa de Paulo, contada neste romance bem revelador do universo de luxo e de ganância desmedida, de deslumbramento e de vaidade extrema, de falta de escrúpulos e de poder ilimitado, que envolve os profissionais da alta finança - nomeadamente os responsáveis pelas raízes da crise mundial que rebentou em 2008 e ainda hoje se faz sentir.

Abordando as crises financeiras do México e da Ásia, nos anos 1990, e escrito com base na experiência profissional do autor, que chegou a ser tesoureiro mundial do grupo Santander, O Dono do Mundo é um romance que nos ajuda a compreender, numa altura em que se gastam biliões a resgatar economias falidas, como se estabelecem os negócios na banca de investimento pelo mundo fora e como foi possível termos chegado à terrível encruzilhada de valores em que nos encontramos.

0 comentários:

Enviar um comentário