sexta-feira, 28 de Março de 2014

Ministra acusa palavras cruzadas de conspiração


«A ministra de Comunicação e Informação da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou [ontem] que pediu uma investigação ao diário El Aragüeño por alegada conspiração através de "mensagens cifradas" nas palavras cruzadas do jornal.

"O diário El Aragüeño envia mensagens cifradas vinculadas à conspiração e à violência nas suas palavras cruzadas! Solicitámos uma investigação", escreveu a ministra na sua conta na rede social Twitter. A ministra não avançou mais dados sobre a alegada conspiração nem sobre o estado da investigação.

O El Aragüeño é um diário privado sediado na cidade de Maracay, estado de Arágua, 100 quilómetros a oeste de Caracas.

Em 2012, o diário venezuelano Últimas Notícias também foi acusado de alegada conspiração nas palavras cruzadas, com o objectivo de assassinar o político Adán Chávez, irmão do falecido presidente socialista Hugo Chávez. Em causa estavam palavras como "rajada", "assassinem" e "Adán (Adão)" que foram "descobertas" por um jornalista do canal estatal Venezuelana de Televisão.

Desde há mês e meio que, em várias regiões da Venezuela, se registam diariamente protestos contra a insegurança, a escassez de produtos, a repressão policial e pela libertação de presos políticos. Promovidos pacificamente, estes protestos têm desencadeado situações de violência que já ocasionaram pelo menos 35 mortos e elevados danos materiais. Nos últimos tempos o Governo venezuelano tem insistido que está em curso um "golpe de Estado continuado" contra o Presidente Nicolás Maduro.»

Via Sol.

0 comentários:

Enviar um comentário