«A filipina Bea Rose Santiago foi coroada Miss Internacional 2013, na noite de terça-feira, em Tóquio, depois da antecessora japonesa, Ikumi Yoshimatsu, ter denunciado ameaças por parte da agência de modelos nipónica à qual pertencia.
Santiago, de 23 anos, disse que espera fazer uso da sua vitória no concurso de beleza para contribuir para a reconstrução das Filipinas, depois do tufão Haiyan, que destruiu meio milhão de casas e deixou mais de 7.000 mortos e desaparecidos e cerca de 30 mil feridos.
O concurso contava com a participação de candidatas de 67 países.
A Miss Internacional 2008, a espanhola Alejandra Andreu, coroou Santiago, contra a tradição, segundo a qual é a Miss do ano anterior a fazê-lo, já que Ikumi Yoshimatsu esteve ausente da cerimónia.
A japonesa denunciou em conferência de imprensa, na segunda-feira, em Tóquio, ameaças de que terá sido alvo por parte dos responsáveis de uma grande agência de modelos nipónica à qual pertencia depois de ter anunciado a sua intenção de deixar de estar vinculada à empresa, após ter ganhado o título.
A Miss Internacional 2012 acusou os seus antigos representantes de estarem ligados ao crime organizado e de terem feito com que perdesse muitos contratos, denunciando ainda que um dos patrocinadores do concurso deste ano pediu à organização para que não participasse na cerimónia nem coroasse a sucessora.»
Via
Diário Digital.
Enviar a mensagem por e-mail Dê a sua opinião! Partilhar no Twitter Partilhar no Facebook
0 comentários:
Enviar um comentário