terça-feira, 17 de Dezembro de 2013

Fernanda Lima promete menos ousadia na Bola de Ouro


«Desde o passado dia 7 que Fernanda Lima anda nas bocas do mundo. Seja pela excelência da apresentação do sorteio do Mundial'2014, pela polémica referente ao facto de, alegadamente, a FIFA ter rejeitado apresentadores negros para o evento ou pelo acentuado decote da apresentadora/atriz/modelo brasileira, que levou mesmo alguns países islâmicos a suspenderem a transmissão em direto do sorteio, por considerarem que aquela roupa não era apropriada. Mas também, e sobretudo, pelas suspeitas de viciação do sorteio, que correram céleres e chegaram aos quatro cantos do planeta.

[Confira abaixo uma breve entrevista de Fernanda Lima a O Jogo:]

A imprensa, brasileira e estrangeira, falou muito de si por causa da cerimónia de sexta-feira, chamando-lhe a "Musa da Copa". O que tem a dizer sobre isso?
É verdade, fiquei lisonjeada pelos elogios e não esperava essa repercussão, mas já estou acostumada com a fama. Tenho os pés assentes no chão e isso em nada fez mudar a minha vida.

O decote que utilizou deu igualmente muito que falar - fez, inclusive, a transmissão televisiva do sorteio ser censurada em países como o Irão. Parece-lhe normal que isso tenha sucedido?
Nós somos fruto da nossa cultura e, como ocidental, usei um vestido que qualquer mulher poderia usar numa festa deste nível. Mas fiquei chateada por eles, porque não puderam assistir ao sorteio em direto. Quero dizer que sinto muito por tudo o que aconteceu. Nunca foi minha intenção ofender qualquer país, cultura ou povo, de forma alguma, ou causar qualquer desconforto ou polémica. Eu posso garantir que levo esta situação como uma aprendizagem e que estarei atenta à mesma ao escolher a roupa para a [Gala da] Bola de Ouro, para que toda a gente possa assistir.

De que forma ser apresentadora oficial do sorteio do Mundial'2014 mudou a sua vida profissional?
Mudou no sentido em que aumentou o número de pedidos de entrevistas, mas, no geral, continuo na correria de sempre durante a semana, que implica escrever o meu programa semanal, ensaiar o [número] musical do início do programa, gravar a música que canto nesse número e estudar antes da gravação, que ocorre aos sábados.»

Via O Jogo.

0 comentários:

Enviar um comentário