«Os habitantes de San Luís de Sabinillas, localidade perto de Málaga, Espanha, estão em conflito com o pároco local, acusando-o de não deixar as pessoas chorar durante os funerais. Através de um abaixo-assinado, é pedido o afastamento do padre daquela paróquia.
De acordo com o jornal
Sur.es, Nicolás Timpu terá afirmado, durante o enterro de um jovem de 25 anos, que se as pessoas não parassem de chorar não celebrava a missa, parte essencial da cerimónia fúnebre. Os habitantes locais referem ainda que o padre coloca, por esta altura, músicas natalícias durante os funerais.
Segundo o mesmo jornal, a indignação dos paroquianos estende-se às limitações que o pároco coloca no vestuário usado na igreja – as mulheres estão proibidas de usar saias e camisolas decotadas – e às atitudes perante as crianças, na catequese, onde afirma que “vão arder no Inferno” caso cometam um dos sete pecados capitais.
O abaixo-assinado para a expulsão de Nicolás Timpu da paróquia conta com mais de 1500 assinaturas. O documento já foi enviado para o bispo da diocese de Málaga, que irá decidir se transfere, ou não, o pároco para outra localidade.»
Via
Correio da Manhã.
Enviar a mensagem por e-mail Dê a sua opinião! Partilhar no Twitter Partilhar no Facebook
0 comentários:
Enviar um comentário