terça-feira, 17 de Dezembro de 2013

Miley Cyrus deseja um feliz Natal em topless

«Na época natalícia é comum os famosos desejarem felicidades aos fãs. Enquanto uns usam uma foto familiar, Cyrus decidiu mostrar os seios. Mas o importante é a mensagem: um Feliz Natal para todos. Estes votos foram publicados sábado na sua conta do Twitter tendo como fundo uma Nova Iorque coberta de neve.

Reagindo à repercussão que a sua fotografia teve na Internet, Miley escreveu na mesma rede social: “A minha fotografia em topless mostra menos do que quando estou vestida. As pessoas estão a provar o meu ponto tão facilmente. Obrigada, Nova Iorque, por seres um dos poucos estados que liberta os mamilos”, escreveu a artista. “Não é só uma questão de mostrar as mamas, mas sim de ter direitos iguais”, continuou.

Isto porque a fotografia tem como objectivo também apoiar a causa por detrás do documentário Free The Nipple que aborda a temática de as mulheres ainda serem presas em Nova Iorque por fazerem topless em locais públicos. Apesar de, em 1992, este estado norte-americano ter legalizado o topless em todos os locais onde os homens possam estar sem camisa, em Outubro foram presas mulheres que o fizeram. Estas prisões incitaram a causa Free The Nipple que se insurge contra a repressão da nudez feminina e cujas formas de luta incluem publicar uma fotografia em topless numa rede social com a hashtag #freethenipple.»

Via Público.

0 comentários:

Enviar um comentário