segunda-feira, 22 de Julho de 2013

Batman contra Super-Homem em novo filme de Zack Snyder


«O encontro cinematográfico é inédito e, dada a idade dos protagonistas (já andam os dois pelos 75 anos), digno de nota. Super-Homem e Batman vão estar lado a lado no próximo filme da saga que agora é dirigida por Zack Snyder, hoje um dos realizadores favoritos do cinema de acção norte-americano e a quem muitos dos analistas da indústria atribuem grande parte do sucesso de bilheteiras da primeira parte de Homem de Aço (rendeu mais de 600 milhões de dólares, qualquer coisa como 460 milhões de euros, em todos o mundo).

A notícia foi dada no sábado pelo próprio Snyder, perante mais de 6000 dos 130 mil fãs de banda desenhada e profissionais do sector que todos os anos se reúnem em San Diego, na Califórnia, muitos deles vestidos a rigor para imitar o seu personagem favorito.

O realizador estava no palco, depois de ter participado num painel a cargo da Warner Bros., quando decidiu revelar que está a trabalhar na sequela de Homem de Aço (a história é sua, embora o guião venha a ter a assinatura de David S. Goyer, à semelhança do primeiro filme, que estreou este ano). Mas, para introduzir o tema do encontro entre os dois heróis veteranos da galáxia DC Comics, Snyder resolveu passar o microfone ao actor Harry Lennix, o General Swanwick do blockbuster.

Foi Lennix quem leu um famoso excerto de Batman: O Retorno do Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, antes que começasse a aparecer no ecrã gigante do Hall H do centro de convenções de San Diego o logotipo do novo filme, em que os símbolos dos dois famosos personagens se entrelaçam: “Quero que te lembres, Clark, nos anos que hão-de vir, nos teus momentos mais privados, da minha mão na tua garganta. Quero que te lembres do único homem que te venceu.” Diz o jornal norte-americano Los Angeles Times que o público rompeu em aplausos mal o actor acabou de falar, gritando e levantando-se para mostrar o quanto lhe agrada a ideia do encontro.

É de esperar que a produção comece no próximo ano e que a sequela chegue às salas no Verão de 2015. Para já, o que se sabe do elenco, segundo comunicado oficial dos estúdios Warner Bros., remete para o regresso de Henry Cavill como Super-Homem, e também de Amy Adams (Lois Lane, a namorada do super-herói), Diane Lane (a mãe, Martha Kent) e Laurence Fishburne (Perry White, o intempestivo editor de Clark Kent). O nome do actor a quem caberá desempenhar o papel de Batman não foi ainda divulgado. Nos três últimos filmes do homem-morcego, realizados por Christopher Nolan, Christian Bale foi o escolhido.

“Zack Snyder é um realizador incrivelmente talentoso mas, acima de tudo, é um fã, ele percebe este género”, disse o presidente da Warner Bros., Greg Silverman.

Com a trilogia de Batman completa, Nolan, que agora assumirá a função de produtor-executivo, acredita que Snyder é o homem certo para dar novo fôlego ao super-herói. “A sua visão de Super-Homem abriu a porta a todo um universo, e mal podemos esperar para ver o que fará com estes dois personagens”, disse o realizador num comunicado citado pela imprensa norte-americana.

Zack Snyder, por seu lado, garante que filmar este encontro será um desafio, já que se trata dos “maiores super-heróis do mundo”. Por enquanto, o realizador garantiu apenas que o filme, que ainda não tem nome, não será uma transposição para o cinema da história de BD Batman vs Superman

Via Público.

0 comentários:

Enviar um comentário