sexta-feira, 21 de Junho de 2013

Matemático cria chocolate que faz perder peso


«Se já estragou dietas por causa de uma vontade incontrolável de comer chocolate, vai gostar de saber que foi inventado o primeiro chocolate do mundo que "ajuda a perder peso", segundo o matemático que o inventou.

Aneesh Popat deixou de parte as receitas tradicionais de chocolate para se focar num novo processo que, alega, ajuda realmente a emagrecer.

Ao combinar cacau e água com sabor (em vez da tradicional manteiga e natas), o seu chocolate tem apenas 20 calorias, face à média de 240 calorias que as barras de chocolate têm (uma redução de cerca de 92%).

"O chocolate faz bem se for feito da maneira certa", afirmou o matemático. "A minha paixão por chocolate levou-me a aplicar a minha formação em matemática e ciências para criar as combinações de sabores mais únicas e com a maior precisão e criatividade".

Mas a nutricionista Sarah Schenker, da Associação Dietética Britânica, sublinha que é preciso não esquecer que comer chocolate deve ser uma actividade pontual e pouco frequente na alimentação.

"Uma vez que estes chocolates têm tão poucas calorias e um elevado nível de água, podem ser vantajosos para pessoas que querem um miminho menos prejudicial [à saúde]".

"Mas [comer estes chocolates] deve ser feito com moderação. Afinal de contas, há que não esquecer que [comer chocolate] deve ser uma actividade ocasional".

Aneesh espera que a sua invenção possa ajudar as pessoas que estão a tentar emagrecer a não estragarem tudo com um momento de fraqueza por vontade de comer chocolate.

"Muitas pessoas têm problemas com o seu peso, creio que estou aqui para lhes salvar o dia (…)", referiu.

Aneesh Popat pretende agora mostrar a sua criação a alguns dos melhores restaurantes do Reino Unido, além de sonhar com abrir a sua primeira loja em Londres, na estação de St. Pancras, segundo o express.co.uk

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário