«À quinta-feira é dia de 5 para a Meia-Noite ao comando de Pedro Fernandes. Numa semana em que o verbo era "destilar", o anfitrião iria receber no sofá do 5 o conhecido chefe de cozinha Chakall e ainda a apresentadora residente do Portugal em Festa, com o intuito de dar a conhecer o seu novo livro Deve Ser Isto o Amor.
[No entanto, como noticiou ontem A Televisão, Rita Ferro Rodrigues não fez parte do lote de convidados] do talk show da RTP, tal como o próprio apresentador lamentou na rede social: "Já lhe pedi desculpa pessoalmente e espero que o programa e a entrevista que tanto trabalho me deram a preparar, possa ser possível um dia."
E se o anfitrião justifica a ausência com "motivos alheios à sua vontade", a cara da SIC lamenta a posição da estação pública na sua página de Facebook. Num longo texto, Rita Ferro Rodrigues expressa a sua tristeza perante a recusa da Direcção de Programas da RTP em ter a sua presença no canal "por ser uma cara da concorrência e ter um programa no ar".
O convite foi feito uma semana antes e logo aceite pela apresentadora por haver "uma espécie de acordo entre os canais". Justifica-se com o facto de não haver constrangimentos quando um apresentador ou até mesmo um jornalista é convidado a estar presente em antena noutro canal para falar de assuntos alheios à televisão.
Perante esse acordo, a companheira de José Figueiras do formato popular da SIC, preparou-se para essa entrevista, acomodando a sua vida familiar no "sentido de estar presente [...] no estúdio, para o direto".
De referir ainda que a apresentadora que foi "desconvidada no próprio dia", estreou-se aos 16 anos ao dar a cara a um formato para crianças, transmitido na RTP2, daí o enorme desagrado e tristeza com o canal que a viu nascer profissionalmente.»
Via A Televisão.
0 comentários:
Enviar um comentário