quinta-feira, 20 de Junho de 2013

Ascend P6 é o smartphone mais fino do mundo


«A chinesa Huawei revelou nesta terça-feira, numa apresentação em Londres, o Ascend P6, um telemóvel Android que é o mais fino no mercado, com 6,18 milímetros de espessura. Por comparação, referências de mercado como o iPhone 5 e o Samsung Galaxy S4 têm, respectivamente, 7,6 e 7,9 milímetros.

O aparelho, que chega à Europa no próximo mês, tem um ecrã de 4,7 polegadas, com uma tecnologia que a empresa diz permitir o uso mesmo com luvas. Está equipado com uma câmara traseira de oito megapixels e uma câmara frontal de cinco megapixels. Esta é uma resolução invulgarmente elevada para uma câmara na parte da frente de um telemóvel e a marca espera apelar aos adeptos de tirarem fotografias a si próprios. O Ascend P6 tem ainda um processador de 1.5 GHz de quatro núcleos e pesa 120 gramas.

De acordo com a IDC, a Huawey era, no primeiro trimestre deste ano, o quinto fabricante no mercado, embora com uma quota de apenas 4,6%. Na liderança estava a Samsung (32,7%), seguida da Apple (17,3%) e da LG (4,8%). Porém, a fabricante chinesa, um gigante no fabrico de equipamentos de telecomunicações e conhecida também pelos smartphones de baixo custo, tem crescido fora do mercado asiático, onde goza de maior popularidade.»

via Público.

0 comentários:

Enviar um comentário