terça-feira, 18 de Junho de 2013

Sexo entre amigos pode fortalecer a amizade


Um estudo realizado nos Estados Unidos pela investigadora Heidi Reeder, da Boise State University, concluiu que em 76% dos casos o sexo entre amigos fortalece a amizade. Entre 300 entrevistados, 20% dos homens e mulheres afirmaram que já tinham tido relações sexuais com pelo menos um amigo em algum momento da vida, e desses a grande maioria (76%) afirmou que a amizade melhorou.

A própria investigadora ficou surpresa com o resultado. Para ela, isso desafia a ideia predominante de que sexo fora de um relacionamento romântico leva a prejuízo emocional e causa a destruição do relacionamento.

“O objetivo dessa discussão não é promover a relação sexual entre amigos. O que é interessante é que, entre alguns homens e mulheres que são amigos, a relação sexual que pode prejudicar um relacionamento de namoro não fere a amizade”, afirma Reeder.

A investigadora confessa ainda que, ainda que inicialmente pensasse que o sexo coloca necessariamente a amizade em risco, as histórias das pessoas que conheceu através da pesquisa fazem-na considerar outra possibilidade.

20% dos homens e mulheres afirmaram já ter feito sexo com um/a amigo/a ao menos um vez na vida. Destes, 76% disseram que a amizade ficou melhor depois do sexo. Cerca de 50% chegaram mesmo a iniciar um namoro com o até então amigo.

Via Gil Santos Notícias.

0 comentários:

Enviar um comentário