terça-feira, 18 de Junho de 2013

Miss Utah atrapalha-se a falar sobre desigualdades salariais


«O concurso de Miss EUA ficou domingo marcado mais uma vez por um embaraçoso momento protagonizado por uma das candidatas, no momento de responder a uma pergunta do júri sobre temas da actualidade. Desta vez a autora do embaraço foi a Miss Utah, Marissa Powell.

Questionada sobre os baixos salários das mulheres em relação aos dos homens, Marissa Powell misturou educação com desemprego, pelo meio mencionou os homens e no final a resposta foi tão ridícula que esta mulher ganhou mais destaque do que a vencedora, a Miss Connecticut, que curiosamente estaria mais à vontade nesta pergunta, já que trabalha no mundo da finança.

Um relatório recente mostra que em 40% das famílias norte-americanas com filhos, as mulheres são a principal fonte de rendimento, mas continuam a ganhar menos que os homens. "O que diz isto da sociedade?", perguntou a actriz NeNe Leakes.

"Creio que podemos relacionar isto com a educação, e como continuamos a tentar … [silêncio e sorriso incómodo] descobrir como criar empregos imediatamente. Esse agora é o maior problema", disse, tentando manter o sorriso, enquanto a apresentadora que segurava o microfone punha uma cara de tédio.

O final da resposta ainda foi mais absurdo. "Acho que, sobretudo, os homens são - eh… vistos como os líderes disto, por isso precisamos de criar uma melhor educação de modo a que possamos resolver este problema. Obrigada."

No entanto, a desastrada resposta não teve grande impacto no júri, pois a Miss Utah ficou em terceiro lugar no concurso, que foi ganho pela Miss Connecticut, e recebeu o título de Miss Fotogenia.

Os momentos difíceis na parte das perguntas às concorrentes não são únicos na Miss EUA. Algo semelhante aconteceu há uns anos com a Miss Carolina do Sul no concurso Miss Teen USA e, em 2001, no certame de Miss Espanha, quando uma das misses teve que explicar o que sabia sobre a Rússia.»



Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário