sexta-feira, 21 de Junho de 2013

Guerra Mundial Z (Max Brooks)


Guerra Mundial Z
Por: Max Brooks
Edição: 1001 Mundos
Título original: World War Z
Páginas: 400
PVP: 19,90 €
Compre aqui

A LeYa - 1001 Mundos lançou esta semana uma edição especial do livro Guerra Mundial Z, de Max Brooks, obra na qual se baseia o filme WWZ: Guerra Mundial que ainda ontem estreou nas salas de cinema portuguesas, protagonizado por Brad Pitt.

Confira abaixo a sinopse de Guerra Mundial Z:
Trabalhando para a Comissão do Pós-Guerra das Nações Unidas, Max Brooks teve acesso quase exclusivo aos arquitetos da vitória da Guerra Mundial Z. Se o relatório da ONU fornece um relato factual autorizado de tudo o que aconteceu, nesta obra, de um dos principais autores e investigadores que contribuíram para esse relatório, estão os testemunhos, feitos na primeira pessoa, dos que viveram o surto de epidemia/pandemia e que revelam o terrível custo humano deste conflito.

Do Dr. Kwng Jingshu, o médico chinês que examinou o «Doente Zero», a Paul Redeker, o muito controverso autor do Plano Laranja, Brooks falou com mais protagonistas fundamentais da Guerra dos Zombies do que qualquer outra pessoa. E registou também o testemunho dos veteranos da Batalha de Yonkers, dos «novos samurais» do Japão e das guarnições militares dos castelos do Norte da Europa. Ao longo deste livro, o autor revela a extensão integral das transformações sociais e políticas a que o surto deu origem.

A natureza perturbadora destes relatos exige ao leitor alguma coragem. Mas, como diz Brooks, não podemos esconder-nos por detrás das estatísticas entorpecedoras dos relatórios oficiais. Chegou a altura de encarar o verdadeiro horror que foi a Guerra dos Zombies.
Assista ao trailer do filme inspirado no livro:


0 comentários:

Enviar um comentário