quinta-feira, 20 de Junho de 2013

Amigas tiram a roupa em nova moda pré-matrimonial


«Uma nova moda no mundo dos casamentos está a levar as noivas a posarem em grupo, nuas ou seminuas, para sessões fotográficas antes do matrimónio, nas chamadas festas "boudoir" que celebram a amizade e a forma do corpo feminino.

Em vez das fotografias clássicas que as noivas tiram para os futuros maridos antes do casamento, as mulheres agora estão a levar a experiência a outro nível.

"Muitas raparigas traziam uma amiga para dar apoio moral, então pensámos 'E se fosse um grupo inteiro?'", explicou a fotógrafa Catherine Leonard ao New York Post. "Elas trazem vinho e comida e transformam [a experiência] numa verdadeira celebração", acrescentou.

A profissional da fotografia cobra entre 400 e 500 dólares (entre 300 e 373 euros) por pessoa para as festas boudoir, que incluem arranjo do cabelo e maquilhagem, e decorrem no seu estúdio em Nova Iorque.

"Ainda estou em choque em relação a quanto foi poderosa a minha experiência", disse uma das noivas, Sarah. "Acho que nunca me tinha sentido tão poderosa", comentou.

Já Jennie Richards, de 32 anos, e a amiga Amy Blair, fizeram uma festa boudoir conjunta em Manhattan no mês passado com Catherine Leonard. "A nossa festa foi uma diversão com as amigas", disse Richards. "Todas nós sentimo-nos muito felizes e belas. Foi óptimo porque a festa serviu para nos sentirmos bem connosco próprias".

"Não sei ao certo o que faremos com as fotos", disse, entre gargalhadas. "Talvez pô-las numa gaveta e daqui a 15 anos tirá-las para dizermos 'Uau, olha como éramos magrinhas e jovens naquela altura'", referiu.

A iniciativa destina-se maioritariamente a noivas, mas há mulheres que procuram o serviço para assinalar efemérides, como um aniversário "redondo" (estilo 30 anos) ou o nascimento de um bebé.

"É uma excelente forma de criar laços, porque há o elemento de força e segurança nos números", apontou Christa Meola, que organiza festas boudoir em suites de luxo de hotéis em Nova Iorque e em Los Angeles.

Algumas mulheres escolhem as suas próprias roupas para as sessões, mas geralmente são os fotógrafos que providenciam as peças mais sedutoras para as sessões, incluindo lingerie da Victoria's Secret, nota o Daily Mail

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário