sexta-feira, 7 de Junho de 2013

Diogo Valsassina fala com o cão em novo webshow


Diogo Valsassina é o autor e protagonista do novo webshow Eu Tenho Um Cão de Estimação. Ao lado do seu cão Bart, o apresentador criou um programa que está disponível nas plataformas habituais, como YouTube ou Facebook.

Eu Tenho um Cão de Estimação já conta com 7 episódios on-line, todos eles de cariz satírico, uma vez que Bart, que é realmente o animal de estimação de Diogo, fala, tem a sua opinião, sai de casa, toma as suas próprias decisões. As temáticas abordadas são as mais variadas. Sempre virado para a actualidade, Bart fala desde futebol à cerimónia dos Globos de Ouro.

Segundo Diogo, a ideia nasceu a partir da relação estreita que tem com o seu cão, da cumplicidade que se gerou entre os dois. «Toda a gente que tem cães fala com eles e eu não sou excepção. A questão aqui é que eu imagino as respostas que ele me poderia dar. Foi daí que surgiu Eu Tenho um Cão de Estimação. Eu pensei que tinha que pôr o meu cão a falar. Influenciado por bandas desenhadas míticas como Calvin & Hobbes, este webshow tem uma componente muito "cartoonesca" e divertida. Sendo o mais transversal possível, o seu público-alvo é... toda a gente. Quem é que não gosta de animais? Principalmente do Bart, que é a verdadeira estrela do programa. Eu sou só um adereço, estou lá para o fazer brilhar”, declara Valsassina.

O argumento é da autoria de Diogo Valsassina e José Ricardo Lopes, e a voz de Bart é de Fernando Pires. O programa é lançado a partir da página oficial de Facebook de Valsassina.

Diogo Valsassina é actor e apresentador, tendo-se estreado como actor em 2000 na novela Jardins Proibidos. Seguiram-se diversos trabalhos, tanto para novelas, como séries, nomeadamente, Um Estranho Em Casa, Super Pai, Ana e os Sete, Amanhecer, Morangos com Açúcar (séries II e III) e Ilha dos Amores. Foi também apresentador do programa Curto Circuito, da SIC Radical, durante quatro anos.

0 comentários:

Enviar um comentário