sexta-feira, 7 de Junho de 2013

Príncipe saudita faz queixa por descer no ranking da Forbes


«O príncipe saudita Alwaleed bin Talal, um dos homens de negócios mais influentes do Médio Oriente, apresentou uma queixa contra a revista Forbes, por esta o ter descido no ranking dos mais ricos do planeta.

O sobrinho do Rei da Arábia Saudita apresentou ao Tribunal Superior de Londres, uma queixa por difamação contra o diretor da revista e contra os jornalistas.

O polémico príncipe ficou insatisfeito por ter ficado em 26.º lugar na lista e acusou a revista de ter subestimado a sua fortuna em 9.600 milhões de dólares (7.238 milhões de euros), revelou o diário britânico The Guardian.

Com uma fortuna estimada pela Forbes em cerca de 20 mil milhões de dólares (cerca de 15.400 milhões de euros), o príncipe ficou este ano um lugar abaixo de Lee Shau-kee, de Hong Kong, e de David Thompson, magnata canadiano.

Mas Alwaleed discordou desta classificação, pois segundo ele, o seu património está avaliado em 30 mil milhões de dólares (22.620 milhões de euros), pelo que deveria ocupar o 10.º posto do ranking.

Através da empresa de inversão Kingdom Holding, o príncipe tem participações em companhias como Apple, Twitter e News Corporation.

Alwaleed é conhecido pelas suas luxuosas extravagâncias, como por exemplo um trono de ouro instalado no centro do seu avião privado.»

Via Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário