«O príncipe saudita Alwaleed bin Talal, um dos homens de negócios mais influentes do Médio Oriente, apresentou uma queixa contra a revista Forbes, por esta o ter descido no ranking dos mais ricos do planeta.
O sobrinho do Rei da Arábia Saudita apresentou ao Tribunal Superior de Londres, uma queixa por difamação contra o diretor da revista e contra os jornalistas.
O polémico príncipe ficou insatisfeito por ter ficado em 26.º lugar na lista e acusou a revista de ter subestimado a sua fortuna em 9.600 milhões de dólares (7.238 milhões de euros), revelou o diário britânico The Guardian.
Com uma fortuna estimada pela Forbes em cerca de 20 mil milhões de dólares (cerca de 15.400 milhões de euros), o príncipe ficou este ano um lugar abaixo de Lee Shau-kee, de Hong Kong, e de David Thompson, magnata canadiano.
Mas Alwaleed discordou desta classificação, pois segundo ele, o seu património está avaliado em 30 mil milhões de dólares (22.620 milhões de euros), pelo que deveria ocupar o 10.º posto do ranking.
Através da empresa de inversão Kingdom Holding, o príncipe tem participações em companhias como Apple, Twitter e News Corporation.
Alwaleed é conhecido pelas suas luxuosas extravagâncias, como por exemplo um trono de ouro instalado no centro do seu avião privado.»
Via Correio da Manhã.
0 comentários:
Enviar um comentário