segunda-feira, 3 de Junho de 2013

Apple bane aplicação que "cura" homossexualidade


«A Apple retirou da App Store uma aplicação para iPhone e iPad que promete "curar a homossexualidade", depois de milhares de utilizadores terem assinado uma petição.

A app Setting Captives Free ("Libertando os Prisioneiros", em tradução livre), convida a "encontrar a liberdade já hoje", visando ajudar-nos a "escapar de pecados como a impureza, a gula, o abuso de substâncias, o jogo, [o hábito de] fumar e muito mais".

No entanto, cerca de 55 mil pessoas não acharam graça ao projecto e organizaram-se criando uma petição para banir a aplicação.

Segundo o grupo All Out, o "curso" de 60 dias proposto pelo Setting Captives Free pode causar "um mal terrível a lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais, ou quem quer que seja que é forçado a mudar a pessoa que é, ou a pessoa que ama".

Na sequência das queixas, a Apple acabou por retirar a aplicação da loja, já que viola as regras da empresa, que não permitem a "promoção do ódio para com grupos de pessoas com base na sua raça ou etnia, origem, religião, condição física, género, idade, estatuto de veterano ou orientação sexual".

Resta saber como é que a app conseguiu, em primeiro lugar, chegar à App Store, tendo em conta as restritas políticas da empresa. A Setting Captives Free continua à venda na loja Google Play, apesar das críticas negativas nessa plataforma.»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário