quarta-feira, 5 de Junho de 2013

Futsal Manager é português


«É o primeiro simulador de futsal do mundo e é português. Chama-se Futsal Manager e foi desenvolvido por João Lopes, aluno do curso de Engenharia de Computadores e Telemática da Universidade de Aveiro.

Trata-se de um jogo onde o utilizador encarna virtualmente o papel de treinador de uma equipa. “A partir de agora, qualquer jogador pode fazer os seus campeonatos tomando as próprias decisões nos treinos, nos jogos e nas contratações de jogadores”, explica João Lopes, num comunicado disponibilizado pela Universidade de Aveiro.

Para tal, os candidatos só têm de entrar aqui, criar uma conta, escolher uma equipa do campeonato nacional de futsal e aguardar o apito de partida que vai soar [hoje]. E no banco do treinador já se contam cerca de 1300 utilizadores [...].

A ideia surgiu numa conversa entre amigos. “Em jeito de desafio, e sabendo que era algo que a modalidade já merecia, decidi aventurar-me e trabalhar muito de forma a tornar este jogo em possível”, conta o jovem de 22 anos.

João Lopes deitou mãos à obra em Agosto de 2011 e, agora, ano e meio depois, eis que o projecto vê agora a luz do dia, com formatos para as plataformas PC e Mac, aplicações mobile para Android iOS e Windows Phone.

Para já, estão apenas disponíveis as equipas do campeonato nacional mas, a partir de Setembro, serão também incluídos clubes da 2.ª e 3.ª divisões, com a possibilidade de incluir outros campeonatos no futuro.»

Via Boas Notícias.

0 comentários:

Enviar um comentário