quinta-feira, 4 de Abril de 2013

Guerra dos Tronos bate recorde de downloads via torrent


«A série televisiva Guerra dos Tronos quebrou recordes na estreia da sua terceira temporada, pelo canal de televisão por assinatura HBO. A marca não se refere ao número de aparelhos sintonizados na transmissão, mas sim à quantidade de partilhas do episódio via torrent. Foram mais de um milhão de downloads em 24 horas.

O trunfo soma-se a outro número impressionante: o arquivo correspondente ao vídeo foi partilhado por mais de 160 mil utilizadores em alguns momentos, algo nunca antes visto na rede torrent.

As versões digitais espalhadas tratam-se de cópias feitas por diversos utilizadores pelo mundo com acesso à TV por assinatura e ao canal HBO, detentor dos direitos da produção. No ano passado, a série foi a mais partilhada por redes P2P e sites.

George R. R. Martin, autor de Guerra dos Tronos, já havia afirmado que a partilha desse género funcionava como um complemento para a série. No caso da recente estreia, os principais responsáveis por isso foram utilizadores norte-americanos, seguidos por britânicos e australianos.»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário