terça-feira, 2 de Abril de 2013

FEMEN convoca dia internacional de topless solidário


«O movimento feminista ucraniano FEMEN convocou um dia de "Jihad Topless" para a próxima quinta-feira, 4 de Abril. O protesto será global e surge em solidariedade com a jovem tunisina Amina Tyler, condenada à morte por lapidação por clérigos islâmicos na Tunísia depois de ter colocado na Internet uma foto sua em topless. Na mensagem divulgada pelo FEMEN pode ler-se "Os nossos peitos são mais poderosos que as pedras do Islão". O movimento insta as mulheres de todo o mundo a aderirem ao protesto destapando os seios.»

Via Diário Digital. Mais informações em NYDailyNews.

2 comentários:

Sou mulher e acho ridículo estes movimentos feministas. Desde quando é que é preciso fazer topless para um protesto? Enfim, tudo o que é extremo é demais e estes movimentos feministas são do mais idiota que há.

Também sou mulher e apesar de compreender o ponto de vista da anónima acima, acho que neste caso tem razão de ser, porque a Amina Tyler foi condenada à morte exatamente por ter posto uma foto sua em topless, o que no século XXI já não devia ser minimamente importante em nenhuma parte do mundo.

Enviar um comentário