terça-feira, 12 de Junho de 2012

Quer uma cama que se faz sozinha?


«As tarefas domésticas parecem infindáveis, mas a curto prazo poderão ser aligeiradas. É que uma empresa espanhola, a OHEA, acaba de desenvolver uma cama inteligente que auto-faz-se.

A cama tem um sistema mecânico que estica os lençóis, puxa o edredão e até bate as almofadas…tudo isto em menos de 50 segundos.

A cama vem em duas versões: manual ou programada. Os proprietários desta invenção poderão activar o processo premindo um botão ou então optar pelo sistema automático, programando o ciclo para iniciar três segundos após a última pessoa ter deixado a cama.

"Fazer a cama depois de levantar é uma tarefa diária. Pode parecer um pequeno pormenor, assume-se como um ritual, e há até algumas pessoas que não conseguem deixar a casa sem ter as camas feitas, o que pode desencadear conflitos entre filhos e pais ou casais", refere a OHEA no seu site oficial.

A empresa acredita que o seu produto vai conseguir resolver pelo menos este conflito doméstico embora não tenha avançado quando é que a cama inteligente começará a ser comercializada.»


Ler no Diário Digital. Mais informações aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário