terça-feira, 12 de Junho de 2012

Microsoft pede desculpa por música de pénis


«A Microsoft tem em mãos um dos problemas de relações públicas mais bizarros de sempre: a gigante viu-se obrigada a pedir desculpa depois de uma conferência de programadores na Noruega ter apresentado uma dança que envolvia referências a pénis.

O caso aconteceu na Norwegian Developers Conference, em Oslo. A Microsoft local decidiu chamar a atenção da audiência com uma coreografia que deixou toda a gente de boca aberta. A música de dança, ao estilo de Scooter, exaltava o espírito dos programadores – “sou um programador e estou aqui para me divertir”, “a programação é a minha droga” – ouviu-se cantar.

No ecrã gigante, à frente das mulheres que dançavam, ia aparecendo a letra da canção. Ouvem-se risos, mas a reação da audiência é quase de incredulidade. Isto até ao ponto em que, na segunda parte da música, a letra inclui: “As palavras Micro e Soft não se aplicam ao meu pénis”. No ecrã, aparece à frente “(ou vagina)”.

Segundo o Slashgear, o responsável de comunicação da Microsoft, Frank Shaw, escreveu no Twitter que “esta coreografia tinha linguagem ordinária, foi inapropriada e simplesmente incorrecta. Pedimos desculpa aos nossos clientes e parceiros”. O vídeo foi colocado no YouTube e, em resposta, a Microsoft escreveu “A conferência desta semana inclui uma parte que envolveu elementos inapropriados… estamos a averiguar”.»


Ler aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário