quarta-feira, 13 de Junho de 2012

Porto7 arranca hoje


«A quinta edição do Porto7 - Festival Internacional de Curtas-Metragens arranca hoje no cinema Passos Manuel, tendo como principal novidade uma nova secção competitiva para documentários.

A competição, que começa hoje às 21:30 horas e decorre até ao 17 de junho, tem 54 filmes inscritos, 15 dos quais em estreia mundial, repartidos pelas quatro secções competitivas do certame: ficção, animação, documentário e vídeo musical. Estes filmes foram selecionados de 350 apresentados a concurso.

Uma outra novidade da edição deste ano é a sessão competitiva dedicadas aos vídeos de hip-hop, a decorrer no Hard Club, no dia 15 de junho pelas 02:00, em que serão exibidos vídeos intercalados de atuações de bandas do género, algumas delas retratadas nos clips a exibir.

Francisco Ávila, criador e organizador do Porto7 admite que "ultimamente tem-se notado um surgir de festivais" de curtas-metragens, esperando "que não haja muita quantidade para pouca qualidade" e recordando que "há cinco anos", quando foi criado o Porto7, "não existiam praticamente festivais".

A profusão de festivais do género pulveriza a oferta mas, segundo Francisco Ávila isso não tem afetado muito o seu festival que tem "como competição principal a ficção internacional". Já na competição nacional sente que ultimamente os candidatos têm reduzido o número de participações.»

Ler no Diário de Notícias. Mais informações aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário