segunda-feira, 7 de Maio de 2012

Sangue do Meu Sangue premiado em Barcelona


«Sangue do Meu Sangue, de João Canijo, acaba de receber o Prémio do Público no D´A - Festival Internacional de Cinema D´Autor de Barcelona, o único prémio que este festival atribuiu.

Apresentando na secção "Direccions", em que foram seleccionadas "as melhores obras do ano no que respeita à autoria contemporânea e ao cinema independente, nomes capitais do cinema de hoje e que dificilmente chegam às salas comerciais, mas que estão na boca de todos os cinéfilos", como a definia o festival, o filme de João Canijo bateu-se com as mais recentes obras de nomes como Werner Herzog, Johnnie To, Christophe Honoré, Nury Bilge Ceilan, Terence Davies ou Bertrand Bonello (L´Apollonide).

Este ano na sua segunda edição, o D´A - Festival Internacional de Cinema D´Autor de Barcelona é um festival com uma programação muito selectiva e um público cinéfilo muito especial, o que torna este prémio ainda mais relevante. No catálogo do festival, escrevia-se que Sangue do Meu Sangue "é o último filme de um dos melhores realizadores portugueses contemporâneos, o retrato de uma mãe coragem e sua família. Uma obra onde o trabalho dos actores tem um lugar chave, ao mesmo tempo que a câmara cúmplice de um autor em estado de graça".

Depois de ainda há pouco mais de uma semana ter recebido em Linz, na Áustria, o New Vision Award no Festival Crossing Europe este é mais um prémio internacional para João Canijo – o quinto.»

Ler no Diário Digital e no Público.

0 comentários:

Enviar um comentário