sexta-feira, 11 de Maio de 2012

Freddie Mercury regressa aos Queen


«O guitarrista dos Queen, Brian May, revelou [ontem] à BBC que Freddie Mercury, o icónico vocalista da banda que morreu em 1991, vai ressuscitar e aparecer em palco num espectáculo especial de celebração dos dez anos do musical We Will Rock You.

Numa entrevista à BBC, Brian May contou que nos últimos tempos tem estado a trabalhar com a produção do musical, inspirado na obra dos Queen, numa forma de “trazer Freddie Mercury de volta para uma actuação”. O objectivo é celebrar com os fãs da banda os dez anos do musical, que se estreou a 14 de Maio de 2002 no Dominion Theatre, em Londres.

Apesar de a novidade surgir logo depois do rapper norte-americano Snoop Dog ter recorrido à tecnologia holográfica para actuar ao lado Tupac, que morreu há já 15 anos, no festival Coachella, May garante que a ideia de actuar novamente com Freddie Mercury já é antiga.

“É um pouco infeliz que tenham feito algo do género com o Tupac, uma vez que estamos a tentar que o Freddie apareça em palco há muito tempo”, disse o guitarrista, explicando que vão criar “um ilusão de óptica”, que não se resumirá apenas ao holograma.

“As pessoas vão sair a perguntarem-se se realmente tinha visto o Freddie”, continuo May, garantindo que a semelhança com a realidade será máxima.

Além de Brian May, também Roger Taylor, baterista dos Queen, e o elenco do musical, vão estar presentes no espectáculo de aniversário, que contará ainda com a presença de Robert De Niro, produtor do musical.»

Ler no Público.

0 comentários:

Enviar um comentário