segunda-feira, 7 de Maio de 2012

Lady Gaga e a droga como terapia


«Após os recentes boatos que dão conta da separação entre Lady Gaga e o seu namorado, o ator Taylor Kinney, a estrela pop decidiu abrir-se e descrever as suas batalhas contra a depressão e solidão, e como recorreu às drogas para preencher o vazio na sua vida.

Durante uma entrevista ao programa The Conversation do canal de televisão Lifetime, realizada antes das notícias da separação do ator Kinney, a cantora afirma sentir-se sozinha com ou sem um homem ao seu lado: “Comecei a estimar a solidão que tenho desde, sensivelmente, os 20 anos”. Gaga, agora com 26 anos, revelou: “Eu estava muito deprimida quando tinha 19 anos. Decidi apostar na música, e por isso desisti da escola e disse aos meus pais que não queria mais nenhum dinheiro deles. Arranjei três trabalhos e comecei a correr”.

Aparentemente, a sua carreira musical ficou relegada para segundo plano à medida que os seus problemas de solidão aumentavam: “Eu regressava ao meu apartamento todos os dias e ficava lá sentada. Era sossegado e era solitário. Era apenas o meu piano e eu mesma. Eu tinha uma televisão e deixava-a sempre ligada, para que pudesse sentir que alguém estava comigo”.

Seguidamente, a aspirante a cantora virou-se para as drogas, para esquecer a sua dor: “Especialmente durante o período em que consumia cocaína, era como se a droga fosse minha amiga. Nunca a consumia com outras pessoas. É uma forma terrível de preencher o vazio, porque apenas o aumenta, porque não é real”.

Gaga acabou por abandonar o seu hábito de consumo de cocaína e, em retrospetiva, reconhece que existe um certo “romantismo em volta das drogas”, especialmente no seu ramo: “És um otário. Não és um artista. Se fosses um verdadeiro artista, estarias focado na tua música. Não estarias a gastar o teu dinheiro no demónio branco”.»

Ler no Palco Principal.

0 comentários:

Enviar um comentário