segunda-feira, 7 de Maio de 2012

Pietra Príncipe já não ficará nua


O sítio brasileiro Nake It assumiu, no início do ano, uma premissa no mínimo original: despir mulheres famosas do Brasil em produções fotográficas através de um sistema de crowdfunding, no qual são os utilizadores a financiar colectivamente o trabalho, tendo depois o acesso exclusivo às fotografias ou, dependendo do nível de investimento, a outros bens, como vídeos do making of da sessão, por exemplo.

A primeira celebridade escolhida foi a modelo e apresentadora Pietra Príncipe, que aceitou tirar a roupa por 300 mil reais. No entanto, até à passada sexta-feira, último dia da colecta digital, apenas foram acumulados 85 mil reais, o que significa que a famosa continuará vestida.

«Não atingimos a meta, e por isso não teremos o ensaio da Pietra Príncipe, mas as pessoas que investiram podem ficar tranquilas, pois o seu dinheiro será devolvido normalmente», refere Daniel Mattos, do Nake It.

O insucesso inicial não desmotivou a equipa, que reestruturará agora o sítio, focando-o para «mulheres comuns»: «Quem nunca sonhou com a nudez da vizinha, da colega de trabalho, da professora de faculdade? Acreditamos que as grandes fantasias estão nas pessoas que convivem no nosso ciclo social, e é por esse caminho que trilharemos num futuro breve. Já estamos em negociação com algumas meninas, mas por uma questão contratual não podemos citar nenhum nome por enquanto.»

A ideia parece ter pernas para andar, como se pode ver pelo Vox Pop seguinte.


Confira ainda o vídeo em que Pietra Príncipe apelava à contribuição para a sua produção.


Ler aqui e aqui. Mais informações aqui.

2 comentários:

Era uma grande ideia pra Portugal... se bem que as famosas tugas nunca iam aderir...

Sou do Brasil e as famosas daqui não aderiram a isso não, essa Pietra Príncipe só é conhecida pelos nerds que não saem da frente do computador, eu mesmo nem sabia quem era antes desse projeto ser divulgado nos sites mais famosos.
Acho que esse nake it vai ser um dos maiores fracassos da internet, se não conseguiram arrecadar 300 mil para uma "famosa"(não chegou nem nos 100 mil), não vão conseguir nem 10 mil pra uma desconhecida que só os vizinhos dela querem ver pelada.

Enviar um comentário